Translation -- Traducción -- Tradução

quinta-feira, 28 de março de 2013

Poemeto



Poemeto

Quero que me leias mas não que sigas meu insano rastro,
pois há sofismas evidentes nas vãs ideias as quais relato.
Sóbrio, não bebas no cálice errôneo da minha loucura,
para não te tornares, assim como eu, um pobre poetastro.

Não tens quem pintes, a ti mesmo fazes a tua pintura.
Segues teu rumo, perseveras na tua árdua procura...
Faz-te servil a tua essência e a usa como o teu lastro,
pra que as palavras mesmo rudes se exprimam em candura.

Mesmo que eu rime os meus versos em descompostura
deixes que eu siga meu destino de escriba sarcástico...
Não almejo aplausos nem tampouco deleites orgásticos.

Que esse pobre escrito não te soe tão entusiástico,
mas que te sirva de espelho pr'uma inversa figura
para que sejas genuíno no papel de criador e criatura


Beto Acioli
28/03/2013

13 comentários:

  1. Pois soo-me entusiástico sim, pois vi nesta criatura a figura genuína do seu criador, competente!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Rita Lavoyer, pela sua visita e comentário. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá caro Beto! Que soneto genuíno! Figuras uma conversa com o leitor através dos versos. Gostei!
    Abraço Carismático! :D

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Aline! Fico feliz com seu comentário! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do soneto, Beto.
    Valeu mesmo.

    Abraço grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi beto.Bom dia
    Nossa amei tudo é raro te vsitar ,mas finalmente estou aqui,rs.
    Esta de parabens pelo blog e estou passando rapidinho para pedir uma ajudinhas seus leitores.Posso?

    Beijos.
    E posso pedir uma ajudinha suas blogueiras?

    Bom dia Meninas e Meninos.... Ajuda POR favor quem tem facebook.
    BEijos e agradeço.


    ESTOU participando de hum concurso no facebook, para Minhas Filhas ganharem hum Brinquedo da Ri Happy e Espero Que ganho.kkkk.
    Se Poder Votar NAS Minhas Filhas agradeço e assim Clica-LINK NESSE Q VAI PARA PAGINA DE RIHAPPY VAI curtir A LOJA E AI ABRE NA FOTOS DAS MENINAS ... DEPOIS VC CURTI, VOTA E COMPARTILHA FACEBOOK.pRECISO DE 100 VOTOS.
    oBRIGADA


    http://www.facebook.com/RiHappyBrinquedos?sk=app_598281980200557&app_data=eyJpZCI6MjcwMjcsImRhdGEiOnsicGljdHVyZSI6Imh0dHA6Ly9ncmFwaC5mYWNlYm9vay5jb20vMjQxODI3OTU5MTcyMjU3L3BpY3R1cmU%2FdHlwZT1sYXJnZSIsInBob3RvSWQiOjEwNjAyOSwiZ3JvdXBJZCI6OTIwMX19

    ResponderExcluir
  7. Você gostaria deter seu texto (poema, conto, prosa, ensaio, matérias de cultura em geral, biografias de bandas, artesanato, turismo, artes plásticas, saúde, vida, sociedade...etc) no blog FANZINE EPISÓDIO CULTURAL?
    Envie seu texto com uma foto sua ou uma imagem relacionada ao texto para machadocultural@gmail.com

    Contatos:
    Carlos Roberto de Souza
    machadocultural@gmail.com
    (35) 8833-9255
    Blog da Academia Machadense de Letras
    http://academiamachadense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Cada poesia sua é uma obra prima. Parabens meu amigo.

    ResponderExcluir

Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!

A Cara da Dor

Licença Creative Commons
Todos os textos de Beto Acioli, postados no Blog A Cara Da Dor é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://betoacioli.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://betoacioli.blogspot.com.br/.