Translation -- Traducción -- Tradução

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como Te Tenho e Te Quero / Soneto da Paixão (Versos Enamorados)

 
Como Te Tenho e Te Quero
(Soneto da Querença)

Deleito-me com tua presença
Enche-me os poros de alma
Preenches minhas lacunas falhas
Potencializas minha querença

Não aspiro que a mim pertenças
Nem quero ter-te em migalhas
Sejamos da mesma igualha
Insensíveis às diferenças

Que te enredes em minha malha
Sem peso de consciência
Sem resistência ou muralha

Que seja nossa sentença
O prazer que agasalha
Toda essa nossa vivência

Beto Acioli
29/02//2012


Licença Creative Commons
Como Te Tenho e Te Quero de a Cara da Dor - BetoAcioli é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at betoacioli.blogspot.com.


 
Soneto da Paixão


Fascinado em noites primaveris
Bacuraus em cantatas madrigal
Sob rasgos de lua em céu de anil
Rutila os pirilampos no quintal

Zéfiro oscilando tão sutil
Teus cabelos em meio ao roseiral
Num vestido venusto um corpo esguio
Olhos de gema jaspe sem igual

Evidência entre as flores dos jardins
Perfeição de formas descomunal
Faz de mim um homem tão mais viril

No universo por todos seus confins
Não existe alguém mais especial
Do que tu que és minha paixão febril

Beto Acioli
09/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita e comentário.
Volte sempre!

A Cara da Dor

Licença Creative Commons
Todos os textos de Beto Acioli, postados no Blog A Cara Da Dor é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://betoacioli.blogspot.com.br/.
Perssões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://betoacioli.blogspot.com.br/.